• Carregando...
 | Fotos: Reuters
| Foto: Fotos: Reuters

Pescadores tiram a pele de uma baleia na estação islandesa de Hvalfjordur. A companhia Hvalur começou a capturar o mamífero no início da temporada de pesca, no último fim de semana. Apesar dos protestos internacionais – como os da ONG Greenpeace, que tirou essa foto – a Islândia continua a permitir a prática e burla um acordo de 1986 sobre o comércio de baleias.

Um século de naufrágio

Mergulhador nada no navio Barão Gautsch, que naufragou há 100 anos no nordeste do Mar Adriático. A embarcação que originalmente era usada para transporte de passageiros, foi arrendada pelo Exército austro-húngaro em 1914, com a eclosão da 1ª Guerra Mundial, para transportar tropas. Estima-se que entre 240 e 390 pessoas morreram no naufrágio. Hoje, o navio está a 40 metros da costa é o lugar mais procurado para mergulhos no Adriático.

Arte de areia

O escultor Wiaslav Boreck, da Polônia, faz sua obra durante o Festival de Escultura de Areia, em Ostend, na Bélgica. Um grupo com 33 escultores do mundo todo participa do evento. Eles passam cinco semanas fazendo trabalhos inspirados no parque da Disney, de Paris. Seis mil toneladas de areia foram necessárias para a execução de 150 esculturas, que serão apresentadas no dia 28 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]