• Carregando...

As autoridades americanas declararam lei marcial nos bairros de Orleans, Jefferson e Plaquemines, em Nova Orleans, Louisiana, em uma tentativa de conter a onda de saques na cidade, informaram rede de TV locais.

Com a decisão, a Guarda Nacional dos EUA assume o controle total da segurança na cidade, estando acima das autoridades civis, informou a imprensa. Agentes da polícia e da Guarda Nacional patrulham armados as principais ruas do cento da cidade para evitar saques a estabelecimentos, lojas e casas vazias.

A rede de TV CNN mostrou imagens de saqueadores, quecom a água até a cintura, invadiram uma joelheria e um loja de roupas. Alguns usaram latas de lixo para colocar as mercadorias saqueadas.

O problema dos saques afeta também o estado de Mississippi, onde o governador Haley Barbour advertiu que não tolerará que deliquentes tirem proveito de pessoas afetadas pelo furacão.Os saques aconteceram também nos cassinos ao redor da cidade de Biloxi, no Mississippi.

- Dei instruções para a polícia rodoviária e a Guarda Nacional para que tratem os saqueadores sem piedade - disse o governador, acrescentando que as leis serão aplicadas com rigor.

As dificuldades aumentam também no estádio "Superdome" de Nova Orleans, onde existem 20 mil pessoas refugiadas sem ar condicionado ou água corrente. O prefeito Ray Nagin descreveu hoje Nova Orleans como "uma cidade devastada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]