• Carregando...

O senador democrata Chris Dodd, atualmente em seu quinto mandato, lançou-se na quinta-feira pré-candidato à Presidência devido a um ``sentido de urgência'' sobre os problemas que os Estados Unidos enfrentam. É o quarto democrata a declarar a candidatura.

Ele afirmou à Reuters que ``as pessoas têm uma ampla sensação de desconforto com o futuro, e acho que há um apetite desesperado por liderança''. ``Decidi entrar e ser parte do debate.''

Embora já tenha sido presidente do Comitê Nacional Democrata, Dodd é pouco conhecido fora de Connecticut, mas acha que tem chances numa disputa em que já despontam ``estrelas'' com os senadores Barak Obama e Hillary Rodham Clinton.

Dodd, que pode transferir cerca de 5 milhões de dólares da sua conta do Senado para a campanha presidencial, lembrou que ainda falta um ano para o início das primárias democratas.

Três democratas já se declararam candidatos - John Edwards, Tom Vilsack e Dennis Kucinich - e vários outros devem fazê-lo nas próximas semanas, inclusive os pré-favoritos Clinton e Obama.

Dodd votou a favor da invasão do Iraque em 2002, mas posteriormente se arrependeu e agora criticou a decisão do presidente George W. Bush de enviar mais soldados para lá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]