• Carregando...
Mitt Romney (à esq.) aparece em vídeo junto com o falecido senador democrata Ted Kennedy | Reuters/Jessica Rinaldi
Mitt Romney (à esq.) aparece em vídeo junto com o falecido senador democrata Ted Kennedy| Foto: Reuters/Jessica Rinaldi
  • Primeira-dama dos EUA falou sobre os valores do marido, candidato à reeleição
  • Discurso de Michelle Obama ocorreu na Time Warner Cable Arena
  • Obama e as filhas acompanharam o discurso de Michelle em uma sala da Casa Branca
  • Michelle Obama fez um discurso emocionado na convenção democrata
  • Visão geral da arena onde é realizada a convenção dos democratas
  • Público reage aos comentários da primeira-dama em Charlotte
  • Mulher se emociona durante o discurso de Michelle Obama na convenção democrata
  • O prefeito de San Antonio, Julian Castro, também fez um discurso no primeiro dia da convenção

Os democratas evocaram o falecido ícone liberal Ted Kennedy para atacar o candidato republicano à Presidência dos EUA, Mitt Romney, na festa da Convenção Nacional, na noite de terça-feira (4).

FOTOS: Michelle Obama abre convenção dos democratas

O apoio de Kennedy, que foi senador pelo Estado de Massachusetts, ajudou o presidente Barack Obama a superar Hillary Clinton na primária democrata presidencial de 2008.

Na convenção que está sendo realizada em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte, o Partido Democrata exibiu um vídeo de um debate no Senado dos EUA em 1994, entre Kennedy e seu adversário republicano naquele ano, Romney.

No vídeo, Romney - agora rival de Obama na corrida presidencial - definiu-se como "a favor da escolha" sobre o aborto, ou seja, ele apoiou o direito da mulher de fazer o procedimento. Um cético Kennedy respondeu: "Eu sou a favor da escolha. Meu adversário é múltipla escolha."

Delegados democratas na convenção reagiram estrondosamente em aprovação, gritando "Teddy ... Teddy ... Teddy".

O vídeo reacendeu as acusações de que Romney é uma pessoa com opiniões volúveis - uma linha de ataque que em grande parte tem sido descartada pela campanha de Obama, a qual vem preferindo focar no enquadramento de Romney como um conservador ideológico.

Romney acabou sendo eleito governador de Massachusetts, um dos Estados mais liberais do país. Agora, como candidato na eleição presidencial de 6 de novembro, o candidato republicano mudou seus pontos de vista para se alinhar com os eleitores conservadores e contrários ao aborto, que estão entre os membros mais influentes do Partido Republicano.

Após o vídeo, o Twitter esquentou com mensagens de apoio a Kennedy e seu ataque sobre Romney - e com críticas dos republicanos.

"Os Democratas sem-classe usaram um vídeo em homenagem ao falecido Ted Kennedy para atacar Mitt Romney", disse o presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Preibus, em um tweet.

Kennedy era um dos líderes nos esforços para expandir os serviços de tratamento médico. Ele morreu de câncer em 2009, apenas sete meses antes de a legislação do setor de saúde, proposta por Obama, ser aprovada pelo Congresso, que é controlado pelos democratas.

Veja fotos da 1ª noite da convenção

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]