• Carregando...

Caracas – Cientistas venezuelanos descobriram, em uma zona montanhosa do centro-ocidente do país, uma nova espécie de escorpião, o "Tityus imei", cujo veneno é considerado um dos mais letais já catalogados. Os pesquisadores Adolfo Borges e Jesús Manzanilla, da Universidade Central da Venezuela (UCV), e Leonardo de Sousa, da Universidade de Oriente, descobriram a nova espécie quando buscavam um novo antídoto contra as picadas de escorpião.

O "Tityus imei" tem nove centímetros de comprimento, possui duas garras e uma longa cauda que termina em um ferrão que injeta a toxina em suas vítimas.

"Morfologicamente, é parecido com outras espécies que vivem nos Andes, mas ao analisar seu DNA nos demos conta de que era algo novo", acrescentou Borges, especialista em Genética do Instituto de Medicina Experimental da UCV.

A nova espécie de escorpião foi encontrada na serra do estado de Portuguesa e pertence ao gênero mais letal dos escorpiões, o "Tityus", que vive em zonas úmidas e escuras a mais de 800 metros acima do nível do mar. O "Tityus imei" é a espécie número 50 de todas as variedades de escorpiões que vivem na Venezuela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]