• Carregando...
Espanha coronavírus desemprego
“Desculpe, estamos fechados”, se lê em um cartaz na entrada de uma loja de ferragens em Madri| Foto: OSCAR DEL POZO/AFP

Milhares de pessoas perderam seus empregos na Espanha desde que as medidas de contenção contra a propagação do novo coronavírus foram adotadas no país, revelou o Ministério do Trabalho espanhol nesta quinta-feira (2).

Em março 302.265 pessoas solicitaram assistência aos centros de emprego. Yolanda Diaz, ministra do Trabalho, informou que os setores mais afetados são os serviços e a construção civil.

Porém, um número que expressa melhor o tamanho da crise econômica na Espanha é o de pessoas que estão parando de contribuir para a Segurança Social: de 12 a 31 de março, 833.979 trabalhadores saíram do sistema, a pior queda na história do país para um único mês.

Isso significa que em duas semanas quase 900 mil postos de trabalho foram fechados, praticamente o mesmo número registrado no decorrer de 100 dias durante a última crise econômica, entre outubro de 2008 a fevereiro de 2009, segundo o jornal El Diario.

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia de Covid-19 e está em quarentena total desde 14 de março. O país já confirmou mais de 110 mil casos e 10 mil mortes devido à doença até esta quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]