• Carregando...
Comércio de carnes, em Buenos Aires, no mês de novembro
Comércio de carnes, em Buenos Aires, no mês de novembro| Foto: EFE/ Matias Campaya

Com a inflação acima de 90%, a atividade econômica da Argentina voltou a registrar queda pelo segundo mês consecutivo, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec). O desemprego no país também voltou a crescer, atingindo 7,1%.

A taxa de desocupação que vinha caindo na Argentina desde o quarto trimestre do ano passado - à custa de informalidade, salários mais baixos e ausência de seguridade social - cresceu novamente no terceiro trimestre de 2022.

Depois de fechar 2021 com uma taxa de 7% de desemprego, o país viu o índice chegar ao menor patamar desde 2015, atingindo 6,9% no segundo trimestre de 2022. Neste último período, porém, a taxa de desocupação subiu para 7,1%.

Segundo o índice, entre os 12, 9 milhões de argentinos ocupados no terceiro trimestre de 2022, 27,5% não eram assalariados - a maioria (85%) trabalhava por conta própria.

De acordo com o levantamento, o índice de produção industrial da Argentina também apresentou queda de 1,1% em outubro, em relação ao mês anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]