• Carregando...

O navio de luxo fretado pela empresa CVC Turismo que estava encalhado desde a noite de quarta-feira nas proximidades do Porto de Buenos Aires, com cerca de 2.100 pessoas a bordo (500 tripulantes e 1.600 passageiros, a maioria brasileiros), foi recolocado na rota oceânica, em águas profundas, na tarde desta quinta-feira, e segue para Punta del Este.

Segundo a assessora de imprensa da CVC, Priscila Bures, o Sky Wonder chega às 8h de sexta-feira no Uruguai e de lá retorna a Santos, onde aporta por volta de 9h de domingo, como previsto inicialmente. Para se manter fiel ao cronograma, no entanto, uma pequena alteração no itinerário foi necessária.

- O tempo perdido na Argentina [cerca de 20 horas] será compensado com o cancelamento da escala que o Sky Wonder faria em Porto Belo, Santa Catarina, no sábado. Mas a programação em Punta del Este não sofre qualquer alteração em função do incidente - disse Priscila ao GLOBO ONLINE.

O Sky Wonder - navio de luxo com piscina, bar, cinema, biblioteca e até pista de cooper a bordo - ficou atolado em um banco de lodo pouco depois de deixar a capital argentina rumo ao Uruguai, às 19h de quarta-feira. Segundo a Pullmantur, proprietária do transatlântico, e a CVC Turismo, fretadora da embarcação, fortes ventos teriam deslocado o navio da sua rota original, provocando o incidente.

Autoridades portuárias argentinas usaram quatro rebocadores para liberar a embarcação. Segundo Priscila Bures, uma perícia técnica realizada por autoridades portuárias argentinas não teria identificado qualquer dano estrutural no casco da embarcação. Ainda de acordo com ela, os passageiros passam bem.

- A inspeção não detectou nenhuma avaria na embarcação, nenhuma fissura no casco. Nenhum tipo de reparo precisará ser feito. O Sky Wonder retomou sua navegação em segurança - afirmou Priscila.

O navio saiu no domingo de Santos com destino a Buenos Aires e Punta del Este. A viagem de uma semana entre Buenos Aires e Punta del Este, no Uruguai, custa até US$ 1.680 por pessoa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]