Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Quando o hamster acordar terá corrido em sua rodinha e triturado o papel. Produto ainda não está disponível nas lojas | Reprodução / Telegraph
Quando o hamster acordar terá corrido em sua rodinha e triturado o papel. Produto ainda não está disponível nas lojas| Foto: Reprodução / Telegraph

O designer Tom Ballhatchet, 29, criou uma ferramenta que usa hamsters para criar energia em seu trabalho de conclusão de curso. Ele, que se formou em design industrial em Londres, apresentou um produto que aproveita o movimento dos bichos para triturar papel. O animal precisa correr 45 minutos para destruir uma folha tamanho A4.

"Queria criar um produto que mexesse com a imaginação das pessoas, além de tratar de assuntos como a mudança climática, a reciclagem e a fraude de identidade", afirmou Ballhatchet, segundo o site "Telegraph". "O triturador movido a hamster oferece uma solução para esses três problemas, porque usa o roedor para gerar energia, destrói documentos confidenciais e transforma o papel em revestimento para a gaiola dos bichos."

Segundo o criador, o dono do triturador pode colocar a folha no aparelho antes de dormir. Quando ele acordar, o hamster terá corrido em sua rodinha e triturado o papel. "O bicho precisa apenas manter sua rotina", afirmou. Segundo a publicação britânica, diversas companhias expressaram interesse no protótipo, mas ainda não há previsão de quando a novidade chegará às lojas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]