• Carregando...
As equipes de resgate se encontram na cidade de Jemblun à procura de possíveis sobreviventes | EFE/EPA/HIMAWAN LISTYA NUGRAHA
As equipes de resgate se encontram na cidade de Jemblun à procura de possíveis sobreviventes| Foto: EFE/EPA/HIMAWAN LISTYA NUGRAHA

Pelo menos 18 pessoas morreram e 90 permanecem desaparecidas depois que um deslizamento de terra surpreendeu na noite de ontem os moradores de um vilarejo na ilha de Java, no arquipélago da Indonésia, informaram neste sábado as autoridades locais.

As equipes de resgate se encontram na cidade de Jemblung, na região central da ilha, à procura de possíveis sobreviventes que estejam soterrados sob a lama e os escombros, disse a Agência Nacional de Defesa Civil em comunicado.

Pelo menos 105 casas ficaram sepultadas, enquanto as autoridades assinalam que alguns dos desaparecidos podem fazer parte das 420 pessoas hospedadas em campos temporários para afetados.

A maquinaria pesada requerida para limpar as estradas cobertas pelo lodo chegou durante a tarde, mas a agência estatal continua ressaltando que falta equipamento adequado para a busca de sobreviventes.

"O lodo, o terreno acidentado e o mau tempo estão obstaculizando os esforços de resgate", declarou o porta-voz da agência indonésia, Sutopo Purwo.

As autoridades relataram que o deslizamento aconteceu por consequência das fortes chuvas que atingem a região.

Centenas de pessoas morrem todos os anos na Indonésia em acidentes deste tipo, que são mais frequentes durante a estação chuvosa, entre os meses de novembro e março.

A Agência Nacional de Defesa Civil estima que cerca de metade da população do país, de aproximadamente 250 milhões de habitantes, vive em áreas com risco de deslizamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]