• Carregando...

Uma operação policial internacional levou ao desmantelamento de uma vasta rede de narcotráfico integrada por latino-americanos e europeus na Áustria. Um dos principais membros, um chileno, estava a ponto de ser assassinado, segundo os investigadores.

A rede operava de Milão (norte de Itália) e contava, entre os 54 detidos, com mexicanos, peruanos, chilenos e dominicanos, informou o chefe da polícia austríaca, Klaus Gruber.

Através do "pequeno aeroporto" de Linz, os traficantes inundavam a Áustria com cocaína, explicou o policial.

A cocaína vinha do Peru, do Chile e da República Dominicana, por intermédio de "mulas". Algumas "mulas" transportavam a droga no estômago, dentro de pequenos sacos fortemente plastificados.

Alguns dos pacotes apreendidos continham até 800 gramas de cocaína, dose mortal caso vazasse dentro do estômago.

As "mulas" voltavam em seguida para os Estados Unidos com comprimidos de extase fabricados na Europa. No total, os membros da rede chegaram a comercializar cerca de 40 milhões de comprimidos, segundo a polícia.

A polícia austríaca também prendeu dois assassinos italianos que planejavam matar um dos integrantes da rede, um chileno de 38 anos, por disputas financeiras.

Ao todo, a polícia realizou mais de 50 batidas, e apreendeu 16 quilos de heroína, 28 mil comprimidos de extase, armas, munição e passaportes falsos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]