• Carregando...

Uma rebelião de presos provocou sérios danos às instalações de uma prisão de segurança mínima da Inglaterra neste sábado (1º). Os detentos destruíram janelas e provocaram incêndios que tomaram os edifícios locais e espalharam nuvens de fumaça.

As autoridades informaram que cerca de 40 detentos da Prisão de Ford Open, localizada perto de Arundel - 95 quilômetros ao sul de Londres - deram início aos tumultos por volta da meia-noite, depois que alguns deles se recusaram a fazer o teste do bafômetro para saber se haviam ingerido álcool.

Por volta do meio-dia, dois prédios ainda estavam em chamas, embora o fogo já tivesse sido extinto em outros edifícios do complexo, que ficaram seriamente danificados. Os funcionários da prisão deixaram o local e homens especializados foram chamados para encerrar a rebelião, segundo informou o Ministério da Justiça. Não há informações sobre feridos entre os prisioneiros ou funcionários.

A prisão abriga cerca de 500 criminosos que têm menos de dois anos de suas penas para cumprir.

Mark Freeman, vice-secretário geral da Associação dos Funcionários de Presídios, disse que o tumulto começou depois que alguns detentos se recusaram a fazer os testes de bafômetro. Quando isso aconteceu, apenas dois funcionários da prisão e quatro auxiliares estavam trabalhando. De acordo com Freeman, uma grande quantidade de álcool foi encontrada no interior da prisão. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]