• Carregando...

Dezenas de navios cargueiros abandonaram planos de buscar carvão, açúcar e outros materiais na Austrália devido ao ciclone Yasi, mudando a rota em direção ao Atlântico na esperança de novos negócios, informaram intermediários de navios nesta quinta-feira.

Inundações e ciclones em Queensland interromperam as operações portuárias no maior Estado produtor de carvão da Austrália desde dezembro, causando congestionamento marítimo e atrasando entregas em semanas.

"Com o ciclone se aproximando da Austrália e um acúmulo de carga no Pacífico, vários navios Panamax estão rumando ao Golfo dos Estados Unidos", disse a companhia Fearnleys antes da chegada do ciclone. "Aproximadamente 60 navios estão navegando nessa direção esta semana."

Os portos Hay Point e Mackay reabriram após o ciclone Yasi passar sem causar danos significativos, enquanto o porto Abbot Point continua fechado devido à falta de energia, segundo a autoridade portuária do país.

A Dalrymple Bay, maior terminal de exportação de carvão da Austrália, deve reabrir mais tarde nesta quinta-feira.

As operações no terminal de carvão desaceleraram nos últimos dois meses, com a produção caindo de 5,28 milhões para 3,98 milhões de toneladas em dezembro, de acordo com a North Queensland Bulk Ports Corp.

A queda da produção nos portos australianos prejudicou os embarques de carvão e minério de ferro em 6%, disse Doug Garber, analista da FBR Capital Markets.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]