Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
18º maior do mundo

Diamante bruto de quase 500 quilates é vendido por US 10,4 mi

 | Sossella
(Foto: Sossella)

Um dos maiores diamantes brutos já encontrados foi vendido por 10,4 milhões de dólares e deve ser transformado em uma pedra polida de mais de 100 quilates.

O imenso diamante bruto de 493 quilates, vindo do Lesoto, é o 18º maior já achado, foi vendido para a Graff Jewellers, de Londres, em um negócio concluído em Antuérpia, na quarta-feira.

A mineradora Gem Diamonds disse que o diamante, retirado da mina de Letseng le Terai em setembro, custou a extraordinária cifra de 21 mil dólares por quilate. A média mundial é de 81 dólares por quilate de diamante.

O maior diamante bruto já encontrado é o Diamante Cullinan, achado na África do Sul em 1905. A pedra tinha 3.106,75 quilates.

Com essa pedra mais recente, a Letseng Diamonds, cuja propriedade é 70 por cento da Gem Diamonds e 30 por cento do governo do Lesoto, apresentou três dos 20 maiores diamantes do mundo, incluindo o Promessa do Lesoto, com 603 quilates.

Um diamante branco já lapidado, com 84,37 quilates, foi vendido em um leilão realizado em Genebra, na quarta-feira, por quase 18,2 milhões de francos suíços (16,21 milhões de dólares) para Georges Marciano, fundador da Guess Jeans, afirmou a Sotheby's.

Foi o segundo diamante mais caro do mundo a ser negociado, tendo sido superado apenas pelo Estrela da Estação, de 100,10 quilates, vendido em maio de 1995 por 16,5 milhões de dólares.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.