i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
18º maior do mundo

Diamante bruto de quase 500 quilates é vendido por US 10,4 mi

  • PorReuters/Brasil Online/O Globo Online/Globo.com
  • 15/11/2007 12:31
 | Sossella
| Foto: Sossella

Um dos maiores diamantes brutos já encontrados foi vendido por 10,4 milhões de dólares e deve ser transformado em uma pedra polida de mais de 100 quilates.

O imenso diamante bruto de 493 quilates, vindo do Lesoto, é o 18º maior já achado, foi vendido para a Graff Jewellers, de Londres, em um negócio concluído em Antuérpia, na quarta-feira.

A mineradora Gem Diamonds disse que o diamante, retirado da mina de Letseng le Terai em setembro, custou a extraordinária cifra de 21 mil dólares por quilate. A média mundial é de 81 dólares por quilate de diamante.

O maior diamante bruto já encontrado é o Diamante Cullinan, achado na África do Sul em 1905. A pedra tinha 3.106,75 quilates.

Com essa pedra mais recente, a Letseng Diamonds, cuja propriedade é 70 por cento da Gem Diamonds e 30 por cento do governo do Lesoto, apresentou três dos 20 maiores diamantes do mundo, incluindo o Promessa do Lesoto, com 603 quilates.

Um diamante branco já lapidado, com 84,37 quilates, foi vendido em um leilão realizado em Genebra, na quarta-feira, por quase 18,2 milhões de francos suíços (16,21 milhões de dólares) para Georges Marciano, fundador da Guess Jeans, afirmou a Sotheby's.

Foi o segundo diamante mais caro do mundo a ser negociado, tendo sido superado apenas pelo Estrela da Estação, de 100,10 quilates, vendido em maio de 1995 por 16,5 milhões de dólares.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.