• Carregando...

Pelo menos 20 pessoas morreram nesta terça-feira em um ataque suicida cometido na entrada da base aérea americana de Bagram, no Afeganistão, onde o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, visitava as tropas americanas, informou a agência de notícias afegã Afghan Islamic Press. Cheney escapou ileso do ataque, que aconteceu às 10h (2h30m de Brasília). Cheney foi levado para abrigo após a explosão.

Um suposto porta-voz talibã, Qari Mohammad Yousef, reivindicou o atentado e disse que o vice-presidente dos EUA era o alvo do ataque. Segundo ele, havia mais de 20 mortos e 30 feridos no ataque, em sua maioria soldados americanos. Cheney contou ter ouvido um forte estrondo .

O porta-voz da Força Internacional para a Assistência à Segurança (Isaf), Tom Collins, disse que foi um atentado suicida, executado com um veículo junto ao portão da base. Collins disse que foram 13 baixas no ataque, mas que só está confirmada a morte de duas pessoas.

Soldados estrangeiros ficaram feridos no ataque e um americano morreu, em um ataque a bomba suicida nesta terça-feira em frente à base dos EUA no Afeganistão que o vice-presidente americano Dick Cheney visitava, informaram fontes militares dos Estados Unidos. Mas não há detalhes sobre a nacionalidade dos soldados. Um soldado americano foi morto.

Vindo do Paquistão, Cheney chegou na noite de segunda-feira em Bagram, uma base situada cerca de 60 quilômetros ao norte de Cabul. As más condições atmosféricas impediram que seu avião chegasse à capital.

Pela manhã, Cheney manteve um encontro com as tropas americanas. Nesta tarde (horário local), o vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, chegou a Cabul para um encontro com o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]