• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff disse hoje (16) que vai falar sobre a espionagem norte-americana no Brasil na abertura da Assembleia das Nações Unidas, que se realiza na próxima semana em Nova York.

Dilma deu a declaração em entrevista a dois jornais de Porto Alegre, onde esteve pela manhã para uma cerimônia da Petrobras.Segundo o jornal gaúcho "Correio do Povo", a presidente disse que vai falar em seu pronunciamento sobre a necessidade da "neutralidade da internet".

Por esse princípio, todas as informações que trafegam pela rede mundial de computadores devem ser tratadas da mesma forma, sem distinção quanto à velocidade.O Congresso brasileiro tem debatido o assunto nas discussões sobre o Marco Civil da Internet.

Ainda de acordo com a publicação, Dilma afirmou que o presidente Barack Obama já foi avisado sobre o teor do discurso dela em Nova York. O Brasil tradicionalmente inicia o evento da ONU.

Na entrevista, Dilma também afirmou que uma reunião nesta segunda-feira com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, vai avaliar a situação da visita marcada para outubro aos Estados Unidos.

Ela abordou ainda as possíveis trocas de ministros em seu governo e afirmou que as mudanças somente ocorrerão no fim do ano ou no início de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]