• Carregando...

Cidade do México - O México intensificou ontem as medidas de prevenção à gripe, estendendo a restaurantes e comércio as restrições de funcionamento, mas disse já haver indícios de queda nos contágios.

Desde ontem, os restaurantes da Cidade do México estão proibidos de receber clientes, podendo apenas realizar entregas em casa. Já casas noturnas, bares, cinemas, teatros, clubes esportivos, entre outros estabelecimentos culturais, deveriam permanecer fechados.

A câmara de indústria alimentícia da capital estimou em 450 mil os trabalhadores que não puderam trabalhar em decorrência das medidas, segundo El Universal. Entidades comerciais, por sua vez, estimaram as perdas diárias em cerca de US$ 57 milhões.

Já o turismo registrou quedas de 36% na renda proveniente da atividade, uma das principais do país. A associação de hotéis da capital disse que 60% dos estabelecimentos tiveram reservas canceladas.

O governo anunciou também que a próxima rodada do campeonato mexicano de futebol terá os portões fechados.

Às ações do México somaram-se medidas de outros países para prevenir o trânsito de pessoas para o epicentro do surto. Cuba suspendeu as cinco viagens diárias para o México.

O Japão passou a exigir temporariamente visto de entrada para mexicanos e aconselhou cidadãos a deixarem o México. Agências de viagens britânicas e francesas anunciaram o cancelamento de viagens ao país.

A intensificação das medidas foi acompanhada, porém, de informações do governo mexicano dando conta de uma diminuição dos contágios pela gripe na Cidade do México. Segundo o prefeito, Marcelo Ebrard, a capital registrou ontem o recorde de altas de pacientes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]