• Carregando...

Investigadores britânicos acreditam que parte do dinheiro arrecadado para ajudar vítimas do terremoto que atingiu o Paquistão no ano passado tenha sido usado para financiar o suposto plano para explodir aviões sobre o Atlântico, informou a rede americana CNN.

Uma autoridade do governo americano disse que na terça-feira o dinheiro era recolhido pela instituição de caridade de fachada do grupo Jamaat al-Dawat. Um porta-voz negou as acusações.

O dinheiro teria como origem a sede do grupo na Grã-Bretanha e não seria transferido para o Paquistão, disseram investigadores britânicos e americanos.

Um investigador americano acrescentou que a instituição caridade que está sendo investigada é uma fachada para o Jammat al-Dawat, anteriormente conhecido como Lashkar-e-Taiba.

O Jamaat al-Dawat ajudou vítimas do terremoto de 8 de outubro que matou mais de 73 mil pessoas no noroeste do Paquistão e na Cachemira paquistanesa.

Os Estados Unidos consideram o Jamaat al-Dawat como uma organização terrorista porque é considerado um sucessor do Lashkar-e-Taiba, classificado como grupo terrorista pelos EUA, Paquistão e Índia.

Nasir Ahmed, um líder dos paquistaneses britânicos e membro do Parlamento da Grã-Bretanha, disse à rede CNN que ao menos quatro dos supostos terroristas viajaram para o Paquistão alegaram que iriam ajudar as vítimas do terremoto.

Quando questionados, os parentes negaram que qualquer membro de suas famílias tem ligações com qualquer grupo terrorista

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]