• Carregando...

O diretor executivo da British Petroleum (BP), Tony Hayward, participou de uma conhecida regata britânica neste sábado (19), um dia depois que deixou de ser o responsável pelo acompanhamento diário do vazamento de petróleo no Golfo do México. Nesta sexta-feira, o presidente da BP, Carl-Henric Svanberg, disse que Hayward estava deixando o gerenciamento diário do vazamento de petróleo.

A notícia despertou fúria de grupos de proteção ambiental, que classificam a situação como "um outro desastre de relações públicas" para Hayward e a BP.

O veleiro Bob, de Hayward e outros dois amigos, de valor estimado em US$ 370 mil, integrou a Regata 2010 patrocinada pela JPMorgan Asset Management, que circunda a Ilha de Wight, na costa inglesa.

Hugh Walding, da Amigos da Terra, acredita que a questão será vista como um "desastre de relações públicas" para a empresa.

A mídia divulgou a participação do diretor da BP na regata, mas a empresa se recusou a confirmar a presença de Hayward. "Nós não sonharíamos em comentar sobre o que o diretor executivo faz em seus raros momentos privados", disse a assessoria da empresa, quando questionada sobre a regata, acrescentando que Hayward estava com seu filho.

Hoje, um navio de coleta que havia interrompido o recolhimento de petróleo retomou as operações. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]