• Carregando...

Um diretor cinematográfico de Hollywood acredita que seu filho é o atirador que matou seis pessoas perto do campus da Universidade da Califórnia em Santa Barbara na noite desta sexta-feira (23). Contudo, as autoridades ainda não confirmaram a identidade do assassino.

Segundo Alan Shifman, advogado que representa Peter Rodger, um dos assistentes de direção em "Jogos Vorazes", a família acredita que Elliot Rodger é o responsável pelo incidente. Há uma semana, a família Rodger havia chamado a polícia devido a vídeos descritos como perturbares postados no YouTube por Elliot, disse o advogado.

O atirador também deixou outros sete feridos, de acordo com autoridades neste sábado. Os tiros começaram a ser disparados de dentro de uma carro, às 21h30 (horário local) em Isla Vista, uma comunidade próxima ao campus.

O suspeito trocou tiros com policiais na sexta à noite antes de bater seu carro BMW preto em um veículo parado, disse o xerife do Condado de Santa Barbara, Bill Brown. As autoridades o encontraram morto com um ferimento de bala na cabeça, mas não ficou claro se ele foi morto pelos disparos ou se cometeu suicídio.

Uma pistola semiautomática foi encontrada perto do campus da Universidade da Califórnia.

Por meio de um comunicado, o advogado disse que a família se encontra profundamente consternada e transmitiu as condolências a todas as famílias das vítimas falecidas no tiroteio.

No vídeo, que as autoridades ainda estão investigando, o jovem Elliot Rodger, sentado no interior de um carro preto, confessa que nos últimos oito anos se viu confinado a uma situação de "solidão, rejeição e desejos insatisfeitos" porque as mulheres nunca se sentiram atraídas por ele.

"As mulheres dão seu afeto, seu sexo e seu amor a outros homens, mas nunca a mim. Tenho 22 anos e ainda sou virgem, nem sequer beijei uma menina. Fui à universidade durante dois anos e meio, na verdade um pouco mais. E ainda sou virgem", relata na gravação.

As autoridades policiais não identificaram de maneira oficial até o momento o autor do tiroteio, que foi qualificado pelo xerife do condado de Santa Bárbara, Bill Brown, como um "assassinato em massa" e "obra de um louco".

Embora as autoridades ainda não tenham identificador o atirador ou as vítimas, várias testemunhas apontam que o autor dos disparos seria o jovem Rodger, um estudante do colégio Comunitário de Santa Bárbara.

Segundo reportes preliminares, o autor dos disparos morreu após ser perseguido por agentes da Polícia, durante um trajeto no qual trocou tiros com policiais e que terminou com seu carro chocado contra veículos estacionados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]