• Carregando...

O disparo de um morteiro atingiu o prédio utilizado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha em Donetsk, no Leste da Ucrânia, nesta quinta-feira, matando um cidadão suíço que trabalhava para a organização, informou a agência de notícias russa Interfax.

A organização não revelou o nome da vítima, mas confirmou a nacionalidade. Jornalistas viram o corpo de um homem de meia idade caído na entrada do prédio da Cruz Vermelha na cidade, controlada por separatistas.

O centro de Donetsk foi bombardeado nesta quinta-feira, com projéteis atingindo um centro comercial, informou a prefeitura, no primeiro ataque ao centro da cidade desde a trégua assinada em 5 de setembro. Na véspera, bombardeios deixaram dez civis mortos nos arredores do aeroporto controlado pelo Exército ucraniano.

O chanceler ucraniano, Pavel Klimkin, culpou os separatistas pelo ataque.

"Eu tenho apenas uma pergunta: os terroristas têm ideia sobre o que é humanidade quando bombardeiam o escritório do comitê da Cruz Vermelha, aqueles que desejam ajudar os outros?", disse.

Uma cratera na calçada perto do corpo do funcionário indicava o local atingido. Janelas se partiram e destroços estavam espalhados pelo local.

Mais cedo, a União Europeia havia manifestado sua preocupação com a intensificação dos combates no Leste da Ucrânia, apesar da assinatura da trégua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]