• Carregando...

Rio de Janeiro – O Discovery Channel lançou ontem uma megacampanha de marketing para promover o que especialistas estão classificando como a maior fraude arqueológica dos últimos tempos: o documentário "O sepulcro esquecido de Jesus". Segundo o texto divulgado pelo canal, o programa "revela evidências científicas que sugerem o possível local da tumba da família de Jesus", incluindo a dele próprio e a de Maria Madalena.

As supostas revelações do documentário fazem referência a um túmulo encontrado em 1980 no subúrbio de Talpiyot, em Jerusalém. Nele, os arqueólogos descobriram dez ossuários – repositórios de ossos feitos em calcário – dos quais seis apresentavam inscrições que foram traduzidas como Jesus, filho de José; Judá, filho de Jesus; Mariamne (apontado como o verdadeiro nome de Maria Madalena); Maria; José; e Mateus.

O documentário é de autoria dos cineastas James Cameron (de Titanic) e Simcha Jacobovici.

Amos Kloner, o primeiro arqueólogo a estudar o sítio refutou a teoria. "É uma ótima história para um filme, mas é impossível. É bobagem", disse ele, em entrevista ao "Jerusalem Post".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]