Publicidade
Pedro Sánchez

Nos dois anos dos atentados do Hamas, premiê da Espanha diz para Israel interromper “genocídio” em Gaza

Em post no X, Pedro Sánchez disse que “diálogo e a consolidação dos dois Estados são a única solução possível” (Foto: Jero Morales/EFE)

Ouça este conteúdo

Nesta terça-feira (7), quando se completam dois anos dos grandes atentados do grupo terrorista Hamas contra Israel, o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, voltou a acusar o país de “genocídio” na Faixa de Gaza e pediu que seja interrompido.

“Hoje completam-se dois anos dos terríveis atentados perpetrados pelo Hamas. É um dia para reiterar nossa contundente condenação ao terrorismo em todas as suas formas. Para pedir a libertação imediata dos reféns israelenses. E para exigir que [o premiê israelense, Benjamin] Netanyahu detenha o genocídio do povo palestino e abra um corredor humanitário”, escreveu Sánchez no X.

“O diálogo e a consolidação dos dois Estados são a única solução possível para pôr fim ao conflito e alcançar um futuro de paz”, acrescentou o presidente do governo da Espanha.

Sánchez, do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), é um dos líderes ocidentais mais críticos de Israel desde o começo da guerra na Faixa de Gaza, que teve início após os atentados do Hamas.

Desde então, ele reconheceu o Estado palestino, impôs um embargo de armas e de compra de produtos israelenses provenientes dos territórios palestinos ocupados (medida que precisa ser confirmada pelo Legislativo espanhol), pediu que a União Europeia suspenda o acordo de livre comércio do bloco com Israel e disse que atletas israelenses deveriam ser proibidos de participar de competições esportivas internacionais, entre outras medidas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.