• Carregando...

Dois trabalhadores envolvidos na reabilitação do reator 3 da usina central nuclear de Daiichi, em Fukushima, no nordeste do Japão, afetada no dia 11 por um terremoto e tsunami, foram hospitalizados nesta quinta-feira, depois de terem sido expostos à radiação, informou a Agência de Segurança Nuclear do Japão. Um terceiro trabalhador, apesar de receber carga radioativa, não teve se ser levado ao hospital. Os operários receberam radiações entre 170 e 180 milisievert.

Os trabalhadores eram terceirizados da empresa TEPCO, companhia que opera a usina. Fumio Matsuda, um porta-voz da Agência de Segurança Nuclear japonesa, disse que os operários foram expostos aos elementos radioativos enquanto estavam envolvidos nas operações para religar os cabos de energia elétrica no prédio do reator 3 da usina de Daiichi.

Energia

A eletricidade foi parcialmente restabelecida às 11h30 desta quinta-feira, no horário local, (23h30 de quarta-feira em Brasília) na sala de controle do reator 1 da usina central nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão, anunciou a Agência de Segurança Nuclear. "A energia foi restabelecida na sala de controle do reator 1 nesta manhã, mas nós ainda não estamos certos de que isso significará a recuperação do sistema de resfriamento neste reator", informou um agente da Agência de Segurança Nuclear.

Na quarta-feira (23), a energia já havia sido restabelecida no reator 3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]