i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Veja o lançamento

Dois russos e um americano decolam rumo à Estação Espacial Internacional

    • Estadão Conteúdo
    • 09/04/2020 08:51
    Lançamento para a Estação Espacial Internacional
    O foguete Soyuz MS-16 sobe em direção ao espaço, com três tripulantes da Expedição 63 rumo à Estação Espacial Internacional| Foto: Reprodução/TV Nasa

    O astronauta americano Chris Cassidy e os cosmonautas russos Anatoli Ivanichin e Ivan Vagner decolaram nesta quinta-feira (9) para a Estação Espacial Internacional (ISS), deixando para trás um planeta confinado e atormentado pela pandemia do novo coronavírus.

    Os três homens decolaram às 8h05 (5h05 no horário de Brasília) do Cosmodrome russo Baikonur, no Cazaquistão, de acordo com imagens divulgadas pelas agências espaciais dos EUA e da Rússia. Eles devem passar seis meses a bordo da ISS.

    A nave decolou com a ajuda de um foguete Soyuz-2.1a, o primeiro usado para o lançamento de um aparelho tripulado (veja no vídeo abaixo). O acoplamento do Soyuz MS-16 com a plataforma orbital internacional, que ocorrerá no modo automático, está programado para as 14h15 GMT (11h15 em Brasília).

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.