• Carregando...

Pesquisa

12.500 crianças foram entrevistados para o estudo realizado em 13 estados da Índia. Mais da metade delas foi abusada sexualmente e dois terços sofreram algum tipo de abuso físico.

Nova Délhi – Uma pesquisa do governo indiano com o apoio do fundo da ONU para crianças mostra que dois terços das crianças do país sofrem abusos físicos e mais de 50% são abusadas sexualmente.

O estudo, que envolveu entrevistas com quase 12.500 crianças e pais em 13 dos 29 estados indianos, revelou também que 70% das crianças nunca relataram abusos que sofreram para ninguém.

Apesar de ilegais na Índia, abusos físicos e sexuais ainda são freqüentes nas casas, escolas e entre crianças de rua no país. A situação é particularmente grave com crianças de rua, crianças que trabalham e aquelas que vivem em instituições.

A pesquisa foi apoiada pela organização Save the Children (Salve as Crianças) e descobriu que, dentre as crianças que sofreram abuso físico em casa, quase 90% estavam sob a tutela de seus próprios pais. Cerca de 53% das crianças entrevistadas afirmaram ter sofrido abuso sexual. Em metade dos casos, o abuso foi cometido por pessoas conhecidas ou em uma posição de confiança e responsabilidade.

Ativistas dos direitos das crianças receberam o estudo positivamente e afirmaram que o governo indiano está acordando para a realidade local. "Casas, escolas e bairros não são seguros para nossas crianças e a maioria das pessoas nem mesmo acredita que bater ou abusar sexualmente de crianças é um crime sério", disse Kailash Sathyarthi, do movimento Salve a Infância. "As leis devem ser reforçadas e as disposições precisam mudar se nós queremos ser sérios na proteção de nossas crianças."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]