• Carregando...

A explosão de duas bombas em um curto intervalo de tempo na cidade de Adana, no sul da Turquia, deixou ao menos 17 feridos nesta sexta-feira, informou a agência de notícias Anatólia.

O governador de Adana, Cahit Kirac, citado pela agência, condenou os dois ataques e qualificou os autores do atentado como "traidores". Kirac também se comprometeu a "perseguir e julgar os responsáveis".

A primeira explosão aconteceu perto de um caixa automático do banco Oyakbank, propriedade de um fundo de pensão do Exército, deixando dois funcionários da instituição feridos.

O segundo artefato explosivo foi detonado cerca de dez minutos depois, perto de um estabelecimento de fast-food, a apenas 30 metros do banco. Dez policiais e cinco civis foram atingidos pela segunda bomba.

A causa das explosões ainda não está esclarecida, mas as investigações policiais avaliam uma possível ativação por controle remoto, de acordo com a Anatólia.

Outra filial do banco Oyakbank foi alvo na semana passada de outro atentado, que deixou quatro feridos.

Na região há atividade tanto de grupos separatistas curdos como de organizações de esquerda radical, que já assumiram anteriormente a autoria de vários ataques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]