• Carregando...

Dezenas de pessoas morreram no duplo atentado cometido nesta quarta-feira perto de uma escola na cidade de Homs, no centro da Síria, fontes apontam entre 32 e 48 mortos.

A televisão oficial síria, que citou uma fonte do departamento de Saúde de Homs, contabilizou 32 mortos e 115 feridos, muitos deles menores de idade.

Com números diferentes, o Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que pelo menos 48 pessoas perderam a vida - 41 delas menores de idade- e não descartou que o número de mortos possa aumentar porque há vários feridos em estado grave.

O atentado ocorreu nos arredores da escola primária Akrima al Majzumi, no bairro de Akrima Yadide, onde primeiro explodiu um carro-bomba e, 25 minutos depois, um suicida detonou um cinto de explosivos.

Akrima Yadide é um distrito de maioria alauita, ramo xiita do Islã ao qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad.

Não é a primeira vez que ocorre um atentado em zonas de predomínio alauita de Homs. Há registros de ataques que, em algumas ocasiões, foram reivindicados pela Frente al Nusra, braço da Al Qaeda na Síria.

O número de mortos documentados e verificados no conflito armado na Síria desde março de 2011 até abril deste ano é de 191.369 Segundo a ONU, cerca de 9.000 deles eram menores de idade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]