Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Economista morreu de hipotermia, dizem peritos

Lilongue, malauí - O economista Gabriel Buch­­mann, de 28 anos, que se perdeu durante escalada ao Mon­­te Mulanje, no Malaui, morreu de hipotermia, informaram os peritos que fizeram a necropsia no corpo do rapaz ontem. O aviso da causa da morte foi repassado em um telegrama enviado pela em­­baixada brasileira na África do Sul ao Itamaraty. O corpo de Buchmann foi encontrado numa espécie de ninho, a me­­nos de mil metros do pico do Monte Mulanje. É possível que ele tenha improvisado a proteção contra o frio. Ao la­­do do rapaz, havia uma má­­quina fotográfica e as últimas imagens são de 19 de julho, provável data de sua morte. Gabriel havia se separado do seu guia dois dias antes, próximo a uma cabana de observação, a cerca de 600 metros do cume da montanha. Pelas imagens captadas por Buch­­mann, ele conseguiu atingir o Pico Sapitwa, o ponto mais alto do Monte Mulanje.

O economista teria se perdido quando tentava voltar e foi surpreendido pela brusca mudança de tempo. No parque, a temperatura é amena durante o dia, em torno de 25 graus, mas durante a ma­­drugada pode chegar a zero grau.

O corpo do rapaz foi levado para o Hospital Blantyres, onde chegou por volta das 14 horas (horário local), e foi periciado. O Itamaraty não soube informar se haverá novos exames.

A família espera que o corpo seja trasladado para o Bra­­sil no domingo. Gabriel fazia uma viagem pelo mundo, iniciada um ano atrás. O Malaui era o penúltimo país pelo qual passaria.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.