• Carregando...

Reprovação popular: Uma pesquisa divulgada ontem pelo jornal Libération indica que 71% dos franceses acredita que as soluções do governo para o "caos dos subúrbios" estão no caminho errado. Só 20% concordam com a condução dada pelo governo ao caso. Outros 9% preferiram não se pronunciar.

Toque de recolher: O prefeito de Le Raincy uma pequena cidade próxima a Paris, decretou o "toque de recolher excepcional" desde ontem à noite. Foi a primeira decisão deste tipo adotada desde o início da onda de violência urbana, iniciada no dia 27 de outubro.

Decreto islâmico: Uma organização islâmica francesa promulgou uma "fatwa" (decreto religioso) condenando a violência. "Todo muçulmano na França, seja cidadão ou hóspede, tem o direito de reclamar o respeito escrupuloso de si e de suas convicções... Mas esta ação, combinada ou espontânea, não deve, de modo algum, contradizer o direito que preside a vida comum", diz o texto.

Risco turismo: Comerciantes da França temem que a violência afete a imagem da França e afaste os estrangeiros do maior destino turístico do mundo. EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido e Holanda já alertaram seus cidadãos para evitar os subúrbios parisienses. O turismo representa 6,5%"do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]