• Carregando...

Os egípcios têm apoiado com empolgação uma campanha opositora para enviar em viagem ao espaço seu presidente, o islamita Mohammed Mursi, que neste sábado (23) ficou em primeiro lugar de uma votação online, com mais de 24 mil votos.

Mursi chegou ao processo de seleção de futuros astronautas "graças" a uma iniciativa do Movimento 6 de Abril, que, aproveitando o concurso de uma famosa marca de desodorantes, procura, com uma mistura de humor e crítica, se livrar do líder por algum tempo.

Sob a foto de Mursi "vestido" com uniforme de astronauta, um texto pede o voto para que o presidente possa "colonizar a Lua e depois Marte".

"Cumpri minha missão com sucesso. Os senhores me conhecem, eu não minto", diz o presidente em campanha na página do concurso, que ficou lotada de comentários irônicos.

O movimento 6 de Abril disse que o apoio a Mursi é vital para "transmitir a experiência do renascimento às estrelas e aos planetas", em alusão ao projeto do "Al-Nahda" (Renascimento) do presidente e da Irmandade Muçulmana.

Além das brincadeiras, há comentários mais ácidos, como os que dizem que a população dos outros planetas será mais paciente e aceitará "o assassinato, a tirania e a ditadura".

O presidente, que foi ridicularizado durante a campanha eleitoral depois que comentou que trabalhou para a Nasa, superou o conhecido aventureiro Ahmed Haggagovic, famoso no Egito, que está em segundo lugar, com 15.400 votos.

O regulamento do concurso afirma que os 22 vencedores de todo o mundo serão treinados em um campo da Flórida (EUA) antes de embarcar em viagem pelo espaço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]