• Carregando...

SAFAGA, Egito - O ministro dos Transportes do Egito informou à "CNN" que um incêndio deu início a uma série de eventos que causaram o naufrágio do navio Al Salam Boccaccio 98. A embarcação afundou nesta sexta-feira no Mar Vermelho, quando saía do porto de Duba, na Arábia Saudita, para Safaga, no Egito, e as autoridades temem que quase mil pessoas tenham morrido no acidente.

O ministro disse que as investições iniciais mostraram que um caminhão pegou fogo no porão do navio. Depois de a tripulação tentar apagar o fogo, segundo o ministro, os esforços do capitão para fazer a volta com o navio gerou a inclinação da embarcação com os fortes ventos e o navio teria afundado.

Alguns sobreviventes descreveram que a inclinação ocorreu lentamente antes do navio afundar. Alguns sobreviventes internados em um hospital de Hurghada, no Egito, contou à rede de TV americana CNN disseram ter visto fumaça. Segundo os sobreviventes, parecia que o cheiro da fumaça, que parecia vir de algum circuito elétrico, durou cerca de duas horas e meia antes do naufrágio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]