• Carregando...

Quatro jovens acusados de serem homossexuais foram degolados em uma praça pública de Mossul, Iraque, por membros da facção Estado Islâmico (EI). Segundo Mohammed Fares, funcionário da administração local, membros do EI convocaram os moradores do bairro de Al Rashidia, no norte da cidade, para presenciar a execução extrajudicial dos quatro jovens, que tinham entre os 20 e 30 anos.

Os homens teriam tido suas sentenças proferidas por um “juiz” designado pelo EI, Taha Hussein. Em seguida, eles foram degolados por membros do EI.

A homossexualidade é ilegal em muitos países islâmicos. Na Arábia Saudita, no Sudão e no Iêmen, ela pode ser castigada com a pena capital.

Boko Haram

O grupo radical islâmico nigeriano Boko Haram divulgou um vídeo em que o líder Abubakar Shekau jura lealdade ao EI. As imagens foram divulgadas no fórum Site, que monitora a atividade de radicais islâmicos. “Nós anunciamos nossa fidelidade ao califa e iremos ouvi-lo e obedecê-lo em tempos de dificuldade e prosperidade”, disse She-kau . Ontem, os Exércitos de Níger e do Chade retomaram a cidade de Damasak, no nordeste da Nigéria, que estava sob controle do Boko Haram desde novembro do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]