• Carregando...

O governo interino do Egito deverá convocar eleições presidenciais para março após anunciar o resultado do referendo sobre a Constituição, divulgou o jornal Al Tahrir, com informações do Conselho de Estado do país.

A reportagem foi publicada no mesmo dia em que foi divulgado o resultado do referendo, amplamente favorável ao governo. Segundo a comissão eleitoral, mais de 95% dos votantes respaldaram a nova lei máxima do país.

Segundo o primeiro vice-chefe do Conselho de Estado, Essam Eddine Abdel Aziz, o presidente interino, Adly Mansour, deverá anunciar a eleição presidencial para daqui a dois meses. Ele afirma que o comitê eleitoral, formado pela Presidência e o Parlamento, começarão hoje a organizar o novo pleito.

Caso confirmada a informação, a escolha do presidente virá antes da seleção dos membros do Legislativo, alterando a ordem do plano de transição política imposto pelo chefe militar, Abdel Fattah al-Sisi, após a retirada do presidente islamita Mohammed Mursi.

Apesar do informe do integrante do Conselho de Estado, membros do governo egípcio disseram à agência de notícias Reuters que ainda deverá ser decidido que pleito virá primeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]