• Carregando...
O Presidente e CEO da Tesla Motors, Elon Musk | rlb/dec/kbROBYN BECK
O Presidente e CEO da Tesla Motors, Elon Musk| Foto: rlb/dec/kbROBYN BECK

O bilionário do setor de tecnologia Elon Musk está enviando uma equipe de engenheiros especializados para a Tailândia para que ajudem no resgate dos 12 meninos e seu treinador de futebol, presos em uma caverna parcialmente inundada no norte do país desde 23 de junho. A informação foi confirmada pelo governo tailandês, que acrescentou que os engenheiros devem chegar à Tailândia no sábado (7).

As empresas de Musk podem ajudar tentando dar a localização exata dos meninos, usando a tecnologia da Space Exploration Technologies Corporation ou da Boring Company, bombeando água ou fornecendo as poderosas baterias da Tesla, disse o porta-voz de Musk.

Musk tuitou que seria “válido tentar” inserir um tubo de náilon de 1 metro de diâmetro na caverna para criar um túnel de ar debaixo d’água.

Doze garotos e seu treinador, que estavam desaparecidos desde o mês passado, foram encontrados por dois mergulhadores britânicos na segunda-feira. Esforços para resgatá-los são dificultados por passagens estreitas e subida de águas no sistema de cavernas. A maioria dos meninos não sabe nadar e há previsão de fortes chuvas para a região.

Uma das opções que estão sendo consideradas é a de que os meninos aprendam a mergulhar para sair da caverna, mas o risco de uma operação como está foi salientado depois da morte do ex-militar da Marinha Samarn Kunan, um experiente mergulhador e triatleta que estava ajudando nos preparativos para o resgate, nesta sexta-feira (6).

Leia também: Mergulhador morre em preparativos de resgate em caverna na Tailândia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]