• Carregando...

Jerusalém – Um investigação de dois anos levada a cabo por setores da Defesa de Israel apontam que, apesar das promessas do governo israelense, os assentamentos judaicos em áreas palestinas aumentaram em vez de diminuir, segundo reportagem publicada ontem pelo jornal israelense Haaretz.

A informação teria sido apresentada a dois ministros da Defesa de Israel, Amir Peretz e seu predecessor, Shaul Mofaz, mas não foi divulgada publicamente e várias pessoas que participaram do estudo tiveram de se comprometer a não revelar nenhuma informação.

Segundo informações de fontes de segurança que conhecem o material, o estudo é uma "bomba" política e diplomática, informa o Haaretz, acrescentando que a não-publicação seria uma tentativa de evitar uma crise com o governo dos EUA.

Israel se comprometera a não expandir os assentamentos judaicos dentro dos territórios palestinos e oferecer melhorias para a vida dos palestinos. O estudo mostra que Israel não cumpriu seus compromissos. Segundo a reportagem, em muitos casos, as construções foram realizadas em propriedades privadas palestinas.

O ministério da Defesa disse que "a questão está sendo examinada, que os trabalhos terminarão em breve e alguns trechos do relatório serão divulgados".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]