• Carregando...

A embaixada dos Estados Unidos no Turcomenistão entrou em alerta máximo nesta quinta-feira, depois de receber um envelope contendo pó branco.

As embaixadas norte-americanas em mais de 20 países receberam envelopes com um pó branco suspeito desde o dia 8 de dezembro. Na maioria das inspeções, verificou-se que o pó era inofensivo.

A embaixada dos Estados Unidos no Turcomenistão, ex-república soviética que faz fronteira com o Afeganistão e o Irã, disse que fechou sua chancelaria no dia 23 de dezembro, após receber um pacote suspeito.

"As autoridades turcomanas foram notificadas e estão investigando se há toxinas químicas ou biológicas no pó", informou a assessoria de imprensa da embaixada em um comunicado, acrescentando que esperam que ela possa ser reaberta logo. "Não há registros de mortos ou feridos".

No último caso semelhante, a embaixada norte-americana no Chipre recebeu um pacote na segunda-feira e a polícia foi chamada.

Autoridades norte-americanas estão em alerta em relação a cartas como estas desde 2001, quando envelopes com anthrax foram enviados a empresas de mídia e políticos norte-americanos, matando cinco pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]