• Carregando...

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos prenderam um segundo ativista pró-democracia apenas dois dias depois de deter um blogueiro reformista, disse no domingo (10) um importante advogado e ativista político. Fahad Salem al-Shehhy foi preso no final do sábado (9) em Ajman, emirado ao norte de Dubai, depois de participar de um fórum online que pedia reformas democráticas nos Emirados Árabes, disse Mohammed al-Mansouri.

O fórum era conduzido por Ahmed Mansour, blogueiro e ativista de direitos humanos, que havia sido preso na sexta-feira em Dubai após ter assinado uma petição a favor de um parlamento eleito. Autoridades da polícia e do governo não responderam aos pedidos para que comentassem o caso.

Não existem grupos oficiais de oposição nos Emirados e partidos políticos são proibidos. A região, rica em petróleo, não tem enfrentado o tipo de movimentação pró-reforma vista no Oriente Médio. Mas as discussões online sobre a necessidade de uma reforma política têm aumentado.

Os Emirados Árabes Unidos são formados por sete reinados governados por famílias e onde a atividade política é duramente restrita. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]