• Carregando...

A Austereo, a sociedade proprietária da emissora australiana "2Day FM", voltou nesta segunda-feira a defender a atuação da rede na piada sobre Kate Middleton que acabou com a morte de uma enfermeira na Inglaterra.

Rhys Holleran, diretor-executivo da Austereo, destacou que cumpriram com os procedimentos ao tentar ligar seis vezes para o hospital londrino onde estava ingressada Kate por mal-estar derivado de sua gravidez.

"É absolutamente certo que tentamos telefonar em várias ocasiões. Ligamos para falar sobre o que tínhamos gravado. Tentamos contatá-los em pelo menos seis ocasiões. Queríamos falar com eles sobre o assunto", disse Holleran em entrevista.

O responsável pelo grupo de mídia qualificou de "trágica e inesperada" a morte da enfermeira objeto da piada de dois locutores, segundo o jornal "Sydney Morning Herald".

Tudo começou na semana passada quando os locutores australianos Mel Greig e Christian Michael fizeram-se passar pela rainha Elizabeth II e o príncipe Charles para conseguir dados sobre a gravidez da duquesa de Cambridge.

A enfermeira do hospital King Edward VII, onde Kate foi internada no começo de semana, foi encontrada morta na sexta-feira passada em uma casa no centro de Londres, próximo ao centro médico.

O diretor-gerente da Austereo se mostrou disposto a colaborar com a Polícia na investigação da morte da enfermeira e acrescentou que não realizarão mais brincadeiras deste tipo até que se esclareça o assunto.

No sábado passado, Rhys Holleran reiterou que a emissora não infringiu a lei, embora tenha confirmado que os locutores Greig e Michael permanecerão suspensos por tempo indefinido.

Na sua opinião, a morte da enfermeira Jacintha Saldanha, de 46 anos e mãe de dois filhos, foi um "trágico fato que ninguém pôde prever".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]