i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
CASAQUISTÃO

Enchentes matam pelo menos 20 no Casaquistão

  • PorAgência Estado
  • 12/03/2010 08:25

As fortes chuvas e o derretimento de neve prejudicaram a zona do Casaquistãofronteiriça com a China, inundando vilas e matando pelo menos 20 pessoas, informaram hoje funcionários do setor de emergência. O sul do país foi afetado por intensas nevascas, e o rápido aumento das temperaturas causou enchentes e deixou enlameada boa parte da região.

O Ministério dos Serviços de Emergência informou que uma represa no reservatório de Kyzyl-Agash, na região leste de Almaty, rompeu ontem, inundando várias vilas próximas e afetando três mil moradores. O chefe do centro de gerenciamento de crises do ministério, Serik Turar, disse que 20 ou mais pessoas morreram nas enchentes. Funcionários afirmaram que os moradores do distrito de Aksu foram avisados sobre o risco e estavam sendo retirados em ônibus para a capital regional, Taldykorgan.

O presidente do Casaquistão, Nursultan Nazarbayev, disse que as pessoas afetadas receberão ajuda e que o primeiro-ministro visitará as áreas atingidas. Centenas de casas são destruídas todos os anos no país pelas fortes chuvas no momento em que a neve começa a derreter.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.