Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Enchentes matam pelo menos nove pessoas na Itália

Toscana declarou estado de emergência. Nas proximidades de Gênova, rodovias e linha ferroviária foram bloqueadas

Carros na vila de Aulla, na região de Lunigiana, depois das fortes chuvas desta quarta-feira (26) | Fabio Muzzi/AFP Photo
Carros na vila de Aulla, na região de Lunigiana, depois das fortes chuvas desta quarta-feira (26) (Foto: Fabio Muzzi/AFP Photo)
Homem caminha em meio a cenário de destruição em rua de Monterosso, na província da Spezia |

1 de 1

Homem caminha em meio a cenário de destruição em rua de Monterosso, na província da Spezia

Pelo menos 9 pessoas morreram por causa das enchentes provocadas por fortes chuvas na Itália, nas regiões da Ligúria e da Toscana. Segundo as autoridades, outras 6 pessoas estão desaparecidas. De acordo com a agência Ansa, o presidente da região da Toscana, Enrico Rossi, declarou estado de emergência por causa das enchentes na província marítima de Massa Carrara. Rossi disse que o governo regional destinou 2 milhões de euros para os trabalhos de emergência.

Seis pessoas morreram em Borghetto Vara, uma vila conhecida por suas uvas, vinhos e castanhas, a 75 quilômetros de Gênova e próxima de Cinque Terre, popular área de férias na região da Ligúria (norte). As rodovias e a linha ferroviária foram bloqueadas na área.

Outras duas pessoas morreram em Aulla, na província próxima de Massa Carrara (região da Toscana), famosa por seu mármore. A tempestade atingiu poucas regiões, porém a Ligúria e a Toscana foram as mais afetadas. Roma está sob alerta de enchentes, mas as chuvas parecem ter causado poucos estragos na capital.

As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.