• Carregando...

Duas pessoas morreram enquanto tentavam retirar a água de um clube de rugby inundado em Gloucestershire, no oeste da Inglaterra. As duas mortes, registradas nas últimas 24 horas, são as primeiras em conseqüência das inundações, as piores da Grã-Bretanha desde 1947.

Devido à falta de energia no clube, que fica em Tewkesbury, as vítimas usavam uma bomba que funcionava com gasolina e "possivelmente se asfixiaram com os gases emitidos pela máquina", explicaram os serviços de emergência em comunicado.

O chefe do serviço de emergências de Gloucestershire, oficial Terry Standing, pediu que todos que forem realizar tarefas desse tipo tenham cuidado com a segurança e, em caso de dúvida, chamem os bombeiros. "Temos equipes que podem extrair a água com bombas, portanto não há necessidade de correr riscos desnecessários", ressaltou. Um juiz de instrução foi informado sobre a morte das duas pessoas, cujas identidades e idades não foram divulgadas.

Cerca de 340 mil pessoas continuavam nesta quinta-feira (26) sem água corrente em Gloucestershire, uma situação que poderia se prolongar por até duas semanas, por isso o Exército faz a distribuição de água na região. Temores de novas inundações ao longo do rio Tâmisa em Oxfordshire e Berkshire (oeste) diminuíram depois que os níveis de água aparentemente se estabilizaram durante a noite. As autoridades sanitárias britânicas consideram que os riscos de contrair alguma doença são baixos, mas recomendaram à população evitar o contato direto com a água parada.

Na quarta-feira (25), o rio Tâmisa transbordou, levando à desocupação de centenas de casas na cidade universitária de Oxford . Os moradores receberam abrigo no estádio de futebol de Oxford.

Enquanto a Grã-Bretanha lida com enchentes, a região central e o sudeste da Europa enfrenta uma onda de calor. Autoridades estimam que cerca de 500 pessoas tenham morrido na Hungria e o calor também matou 12 romenos .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]