• Carregando...

Pelo menos 40 pessoas morreram após grandes alagamentos no sul da Tailândia, de acordo como governo local. Milhares de pessoas foram forçadas a viver temporariamente em barracas. Após mais de uma semana de chuvas pesadas - num mês que costuma ser um dos mais quentes do ano -, ocorreram alagamentos em dez das 77 províncias tailandesas, afundando casas, provocando deslizamentos de terras e arrastando pontes e estradas.

Neste domingo, haviam sido registradas 17 mortes na província de Nakhon Si Thammarat, dez em Surat Thani, sete em Krabi e duas em cada umas das províncias de Phatthalung, Chumphon e Trang, de acordo com o departamento de prevenção e atenuação de desastres. Um deslizamento de terras soterrou pelo menos uma vila inteira no distrito de Khao Phanom, na província de Krabi.

O primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva pediu neste domingo (03) à população que se mantenha alerta para novos avisos de enchente ou deslizamento acrescentando que, embora as chuvas tenham diminuído, o solo encharcado continua sendo uma preocupação. "As pessoas devem cooperar com as autoridades quando emitirem alertas. Não pensem que nunca vai acontecer", avisou em seu programa de televisão semanal, falando ao vivo da província de Surat Thani, atingida pelas águas.

Vejjajiva garantiu que o governo vai discutir a assistência a pessoas afetadas pelas enchentes em reunião de gabinete na segunda-feira. O desastre ocorreu apenas alguns meses depois de enchentes devastadoras ao longo da Tailândia no ano passado, que mataram mais de 200 pessoas. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]