Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
narcotráfico

Enfrentamentos no noroeste do México deixam 14 mortos

O primeiro enfrentamento foi registrado na madrugada do sábado entre dois grupos rivais do crime organizado

Dois enfrentamentos na serra do município de Choix, noroeste do México, deixaram 14 mortos, incluindo um agente da Polícia Municipal e um membro do Exército, informaram fontes oficiais neste domingo (29).

O primeiro enfrentamento foi registrado na madrugada do sábado entre dois grupos rivais do crime organizado nas proximidades das comunidades de San Simon e Potrero de los Fierro, no estado de Sinaloa.

Militares e policiais chegaram ao local para verificar os relatórios sobre o enfrentamento, e ao chegar foram objeto de disparos dos delinquentes, reportou a Secretaria de Defesa Nacional em comunicado.

Os militares responderam ao fogo e no tiroteio morreram seis pessoas, entre elas um policial municipal e um militar, além disso, um helicóptero da Força Aérea que prestava apoio recebeu marcas de bala.

No local do enfrentamento foram confiscadas cinco caminhonetes pintadas como veículos militares e policiais, assim como várias armas longas, uma granada e munição. Depois do tiroteio foi montada na área uma operação de reconhecimento, com tropas em terra apoiadas por helicópteros.

A Polícia Municipal e o procurador do estado, Marco Antonio Higuera, informaram que dois helicópteros sobrevoaram a área e localizaram várias caminhonetes com sujeitos armados no povoado de Yecorato, onde foi registrado um enfrentamento entre as forças de segurança e os supostos delinquentes, dos quais oito morreram.

Sinaloa é palco de uma disputa por território e rotas do narcotráfico entre diversos grupos criminosos, principalmente o Cartel de Sinaloa e o Cartel de Tijuana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.