• Carregando...

Dois enfrentamentos na serra do município de Choix, noroeste do México, deixaram 14 mortos, incluindo um agente da Polícia Municipal e um membro do Exército, informaram fontes oficiais neste domingo (29).

O primeiro enfrentamento foi registrado na madrugada do sábado entre dois grupos rivais do crime organizado nas proximidades das comunidades de San Simon e Potrero de los Fierro, no estado de Sinaloa.

Militares e policiais chegaram ao local para verificar os relatórios sobre o enfrentamento, e ao chegar foram objeto de disparos dos delinquentes, reportou a Secretaria de Defesa Nacional em comunicado.

Os militares responderam ao fogo e no tiroteio morreram seis pessoas, entre elas um policial municipal e um militar, além disso, um helicóptero da Força Aérea que prestava apoio recebeu marcas de bala.

No local do enfrentamento foram confiscadas cinco caminhonetes pintadas como veículos militares e policiais, assim como várias armas longas, uma granada e munição. Depois do tiroteio foi montada na área uma operação de reconhecimento, com tropas em terra apoiadas por helicópteros.

A Polícia Municipal e o procurador do estado, Marco Antonio Higuera, informaram que dois helicópteros sobrevoaram a área e localizaram várias caminhonetes com sujeitos armados no povoado de Yecorato, onde foi registrado um enfrentamento entre as forças de segurança e os supostos delinquentes, dos quais oito morreram.

Sinaloa é palco de uma disputa por território e rotas do narcotráfico entre diversos grupos criminosos, principalmente o Cartel de Sinaloa e o Cartel de Tijuana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]