• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

3/5 – O desaparecimentoMadeleine desaparece enquanto dormia com seus irmãos, gêmeos de dois anos, num quarto de hotel de um complexo turístico da Praia da Luz, no Algarve, em Portugal. No momento de seu sumiço, seus pais, os médicos Kate e Gerry MacCann, haviam saído para jantar num restaurante próximo do local.

11/5 – RecompensasO empresário Stephen Winyard, dono do ginásio Stobo Castle, em Peebleshire, na Escócia, oferece uma recompensa de 1 milhão de libras (quase R$ 4 milhões) por informações que possam ajudar a encontrar a menina.

15/5 – Primeira prisão de suspeitoA polícia suspeita que Madeleine teria sido levada por um molestador sexual, por uma rede internacional de pedófilos ou de adoção. O britânico Robert Murat, de 33 anos, chega a ser preso, mas é libertado por falta de provas.

16/5 – Mobilização mundialCristiano Ronaldo, atacante português do time Manchester United, da Inglaterra e David Beckham, do clube espanhol Real Madrid, gravam um vídeo no qual fazem um apelo para que a menina seja encontrada viva.

16/5 – SiteA família de Madeleine cria um site a fim de recolher fundos e informações que possam ajudar a encontrar a criança.

30/5 – Encontro com o PapaOs pais de Madeleine, católicos praticantes, se encontram com Bento XVI na Praça São Pedro.

13/6 – Falsos alertasO jornal holandês De Telegraaf recebe uma carta anônima indicando o local onde estaria o corpo de Madeleine McCann. A polícia portuguesa coloca cães farejadores para checar a área citada, mas nenhuma pista é encontrada. Nove dias depois, no Aeroporto de Genebra, outro alarme falso. Duas testemunhas afirmam ter visto a menina com uma mulher ruiva. Cerca de 50 policiais participaram das buscas, mas nada encontram.

6/8 – Sangue no quartoA polícia portuguesa afirma ter encontrado, em parceria com peritos ingleses, restos de sangue de uma pessoa supostamente morta no quarto do qual a menina britânica Madeleine McCann desapareceu.

7/8 – Madeleine está morta, diz políciaA Polícia Judiciária portuguesa (PJ, equivalente à Polícia Federal brasileira) informou que há um mês acredita que Madeleine McCann morreu na noite em que foi dada por desaparecida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]