• Carregando...

Dois tremores de magnitude 4 e 5,4 atingiram nesta sexta-feira a costa e a região nordeste do Equador, provocando medo entre os habitantes e fissuras em alguns edifícios, informou o Instituto Geofísico, acrescentando que não havia registro de vítimas.

O primeiro terremoto aconteceu às 12:10 (horário de Brasília) e seu epicentro foi localizado muito perto da cidade de Esmeraldas, no noroeste do país, a uma profundidade de 8,11 quilômetros, afirmou o instituto em sua página na Internet, o que possivelmente teria poder de destruição.

O segundo terremoto, às 15:11 (horário de Brasília), foi registrado perto da cidade de Tena, na província de Napo, com magnitude 5,4 e profundidade de 17,5 quilômetros. Esse abalo foi sentido na capital equatoriana, que está a 2.850 metros sobre o nível do mar.

"Os relatos recebidos indicam que na cidade de Tena a maioria das pessoas se assustou e saiu às ruas", indicou o instituto.

"Foram produzidas pequenas fissuras em algumas paredes de certos edifícios altos, assim como rachaduras de vidros (...) os objetos pesados se deslocaram, os quadros se moveram e alguns objetos caíram", acrescentou.

Os países do Pacífico estiveram sob alerta na quinta-feira diante do risco de um novo tsunami depois de dois fortes tremores submarinos na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]