• Carregando...

Os inspetores da Organização das Nações Unidas (ONU) precisam ter tempo para determinar se foram usadas armas químicas na guerra civil da Síria, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em Haia, nesta quarta-feira (28).

Referindo-se ao suposto ataque químico ocorrido na semana passada, em que centenas de civis foram mortos nos arredores de Damasco, Ban disse que as imagens do conflito que dura mais de dois anos são "diferentes de qualquer uma que tenhamos visto no século 21".

"É essencial estabelecer os fatos. Uma equipe de investigação da ONU está agora no terreno para fazer justamente isso. Apenas dias após o ataque, eles coletaram amostras valiosas e entrevistara vítimas e testemunhas. A equipe precisa de tempo para fazer seu trabalho", disse Ban.

Os inspetores da ONU chegaram a uma localidade controlada por rebeldes nos arredores de Damasco nesta quarta-feira, disseram ativistas da oposição, para um segundo dia de investigação nos locais atingidos pelo suposto ataque com armas químicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]