• Carregando...

Apesar de vir perdendo força desde que deixou o mar, na quinta-feira, a tempestade tropical Ernesto ainda deixa estragos na costa leste dos Estados Unidos. Cinco estados estão em situação de emergência. Até este sábado, cinco pessoas morreram (quatro no estado de Virgínia, uma na Carolina do Norte) e pelo menos 400 mil pessoas ficaram sem luz em Maryland, Washington, Carolina do Norte e Virginia. Na cidade de Richmond (Virgínia), 200 casas foram evacuadas.

Em Washington, as autoridades distribuíram mais de 3 mil sacos de areia aos residentes de regiões baixas, especialmente nos arredores do rio Potomac, para evitar que a água entre em suas casas.

A Administração Nacional para a Atmosfera e os Oceanos (NOAA) manteve neste sábado o alerta de possíveis inundações para a Carolina do Norte, o sudeste da Virgínia e Delaware. Os moradores das regiões litorâneas de Nova Jersey, Maryland e Virginia também foram advertidos sobre uma possível cheia das águas, assim como de inundações repentinas em Nova Jersey e Nova York.

Às 12h (horário de Brasília), a tempestade se encontrava a 24 quilômetros ao sudeste de Washington, e mantinha ventos de 80 km/h. Até as 11h (Brasília) já haviam caído mais de 250 milímetros de chuva em algumas regiões da Virgínia e Maryland.

Ernesto chegou a se transformar brevemente em um furacão no início da semana, mas virou tempestade tropical ao chegar à terra, com chuvas torrenciais e ventos de até 100 km/h. Embora tenha forçado o fechamento de estradas e derrubado árvores, a tempestade não teve os efeitos catastróficos que as autoridades temiam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]